Curso: Conformidade de Registro de Gestão - Teoria e Prática
MODALIDADE: Presencial
De 02/10/2025 a 03/10/2025
Brasília - DF
Valor de Inscrição: R$ 3.297,00 (Individual)
Este curso aborda a essencialidade da Conformidade de Registro de Gestão na administração financeira e orçamentária pública. Através de uma análise aprofundada do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), os participantes adquirem competências vitais para certificar registros de atos e fatos de gestão, crucial para o fortalecimento do controle interno e a minimização de riscos na gestão dos recursos públicos.
Permitir aos servidores acesso ao conhecimento teórico e prático necessário para o desenvolvimento profissional, proporcionando maior segurança na análise dos documentos emitidos/registrados no SIAFI, confrontando com os processos buscando a confirmação de suporte documental, de forma a garantir a eficácia e a transparência na realização das funções que lhes são atribuídas.
Servidores Públicos responsáveis pela Conformidade de Registro de Gestão relacionados aos atos de gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial.
Módulo I – Conceito
Módulo II – Base legal (Instrução Normativa nº STN 6/2007 e Macrofunção 02.03.14 do Manual SIAFI)
Módulo III – Responsabilidades: 1. Indicação formal do responsável pela conformidade; 2. Segregação de Função; 3. Ordenador de Despesas; 4. Responsabilidades; 5. Conformista (necessidade de ser contabilista?).
Módulo IV – Peculiaridades
Módulo V – Registros no Siafi : 1. IMPCONFREG; 2. CONCONFREG; 3. ATUCONFREG.
Módulo VI – Restrições: 1. CONRESTREG
Módulo VII – Análises dos Registros da Conformidade de Gestão
Investimento Individual: R$ 3.297,00
Incluso: coffee-break, material de apoio (Pasta executiva, garrafinha de água, bloco de anotações ou caderno e caneta), apostila impressa e certificado de participação.
Inscreva-se AgoraPresencial em Brasília/DF
Data: 2 e 3 de outubro de 2025
Horário do curso: das 8h30 as 12h e 13h às 17h
Carga horária: 15 horas aulas
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br