Curso: Gestão de Almoxarifado, Material e Patrimônio e as Mudanças da Nova Lei de Licitações e Contratos.

MODALIDADE: Online e ao vivo

De 22/02/2024 a 23/02/2024

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Apresentação

Atualmente observa-se uma grande busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de materiais, pois as instituições, tanto públicas quanto privadas, necessitam de procedimentos científicos que venham a lhes proporcionar formas mais seguras e econômicas de fazer seus investimentos em bens e materiais, adequando-os às atuais políticas orçamentárias.

O gestor de materiais, além de sua experiência e criatividade, precisa estar constantemente se reciclando nas principais atividades da área, que vão desde a correta especificação dos itens a serem adquiridos, passando pelo processo de aquisição, sua estocagem nos almoxarifados, sua posterior distribuição e respectivos controles, especialmente no tocante aos bens patrimoniais, culminando com a sua baixa.

Objetivo

Visão integrada da contabilidade pública e da administração de material, pormenorizando as fases da despesa e aquisição de material permanente, e a respectiva depreciação.

Metodologia

Este curso será realizado na modalidade EAD (Ensino à Distância).


O treinamento será ao vivo, com acesso através da nossa plataforma.
Teremos aulas expositivas, apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download, exposição dialogada e estudos de casos, ao vivo, utilizando a plataforma de videoconferência.


O aluno poderá assistir às aulas através do computador, celular ou tablet. E poderá interagir com o professor através do chat ou participação ao vivo em momentos previamente determinados pelo instrutor.

Público Alvo

Diretores, gerentes e servidores que atuam, direta ou indiretamente, a Compras, Almoxarifado, Patrimônio, Material, Finanças, Orçamento, além de Ordenadores de despesa, profissionais do Controle Interno e Externo dos três Poderes nas esferas Federal e Estadual, bem como Municipal, além dos escritórios de contabilidade que apoiam as municipalidades.

Conteúdo Programático

MÓDULO 1
Enfoques basilares
Capital
Patrimônio
Bens
Despesa pública
Conceito e considerações
Classificação da despesa
Fases da despesa
Empenho
Contratos administrativos (Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei 14.133/21)
Liquidação
Pagamento

MÓDULO 2
Material
Material de consumo
Material permanente
Parâmetros excludentes
Padronização

MÓDULO 3
Importância área de Patrimonial e do almoxarifado.
O dilema entre o estoque mínimo e o máximo e a armazenagem.
Formas de recebimento de materiais
Provisório
Definitivo (Aceitação)
Competência do recebimento
Relatório
Relatórios mensal de almoxarifado, bens móveis e bens imóveis

MÓDULO 4
Depreciação, Amortização e Exaustão
Internacionalização das normas contábeis
Macrofunção SIAFI 020330 e o MCASP
Bens não depreciáveis
Vida útil e vida útil econômica
Depreciação de imóveis
Bens intangíveis

MÓDULO 5
Avaliação e mensuração de ativos
Reavaliação e redução a valor recuperável
Legislação
Estudo de casos

Instrutor

Corpo Docente Priori Treinamentos

Valores

Investimento Individual: R$ 1.797,00


A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)


 


Incluso:


Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.


Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.


Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.


Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.


Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas

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Data, Horário e Carga Horária

Data: 22 e 23 de fevereiro de 2024


Horário do curso: 8h30 às 12h e 13h às 17h30


Carga horária: 16 (dezesseis) horas aula

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
Código do Operador: 66606296

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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