Curso: Trilhas de Auditoria na Folha de Pagamento.

MODALIDADE: Presencial

De 27/10/2025 a 29/10/2025

Vitória - ES

Valor de Inscrição: R$ 3.697,00 (Individual)

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Objetivo

O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.

Público Alvo

O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.

Conteúdo Programático

Módulo 1:
1-Importância da auditoria na folha de pagamento Benefícios de identificar irregularidades;
2-Conceitos Básicos Definição de trilhas de auditoria Ferramentas e técnicas de auditoria.
Módulo 2: Identificação de Irregularidades Inativo sem Ato de Concessão de Aposentadoria
1-Como identificar inativos sem documentação apropriada Procedimentos de regularização;
2-Acumulação Irregular de Cargos Legislação sobre acumulação de cargos Métodos para detectar e resolver acumulações irregulares.
Módulo 3: Questões de Jornada e Remuneração Descumprimento de Jornada de Trabalho
1-Monitoramento e controle de jornada
2-Consequências do descumprimento Servidor Falecido com Remuneração;
3-Detecção de pagamentos indevidos Processos para cessação de pagamentos;
4- Auxílio Alimentação Pago em Duplicidade Análise de pagamentos duplicados;
5- Correção e prevenção de erros.
Módulo 4: Benefícios e Pensões Acumulação Ilegal de Pensão Militar;
1- Regras sobre acumulação de pensões;
2- Identificação de acumulações ilegais;
3- Auxílio Moradia para Aposentados e Falecidos;
4- Critérios para concessão de auxílio moradia
5-Auditoria de concessões indevidas.
Módulo 5: Outras Inconsistências
1- Pensionista Falecido com Remuneração;
2-Verificação e cessação de pagamentos após óbito;
3-Auxílio Invalidez para Beneficiário em Atividade;
4-Identificação de irregularidades em auxílios;
5-Ações corretivas;
6-Inconsistência de Datas em Pensão;
7-Revisão de registros de datas;
8-Ajustes necessários
Módulo 6: Remuneração e Teto Salarial
1-Jornada Incompatível entre Empregos Acumulados;
2-Análise de compatibilidade de jornadas;
3-Ajustes e conformidades;
4-Remuneração Acima do Teto;
5-Regulamentação do teto salarial;
6- Identificação e correção de excessos
Módulo 7: Conclusão e Estudos de Caso
1-Estudos de Caso;
2-Análise de casos reais de auditoria;
3-Discussão de soluções e melhores práticas;
Conclusão do Curso Recapitulação dos principais aprendizados Certificação e feedback dos participantes.

Instrutor

Instrutor: Edilson Barboza - Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Secretário de Estado; Auditor Geral do Estado; Diretor e Presidente de Autarquias Federal e Estadual; Subsecretário de Estado; Assessor Especial de Governos; Membro do Conselho Estadual de Controle Interno; Presidente e Membro de Conselhos de Administração em entidades públicas e privadas; Presidente e Membro de Comissão de Licitações; Gestor de Contratos; Bacharel e Mestre em Ciências Contábeis; Especialista em Administração Pública, Auditoria e Controladoria; Risk Management Leader; Instrutor de Escolas de Contas Públicas e empresas de treinamento/capacitação nas áreas de auditoria, controle interno, orçamento público (PPA, LDO e LOA), Tomada de Contas Especial, folha de pagamento e gestão de riscos; Controlador Interno; Professor de cursos de Pós-Graduação; Coordenador de Comissões Técnicas de Análise da Prestação de Contas do Poder Executivo; Coordenador de consultorias em empresas com atuação nas áreas pública e privada. Pesquisador e articulista.

Valores

Investimento Individual: R$ 3.697,00 por pessoa


Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.


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Incluso: almoço, coffee-break, material de apoio (pasta executiva ou mochila, garrafinha de água, caderno e caneta), apostila impressa/digital e certificado de participação.

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Data, Horário e Carga Horária

Local: Vitória/ES


Data: 27 a 29 de outubro de 2025 


Horário: 8h30 as 12h30 e das 13h30 as 17h30


Carga horária: 24 (vinte e quatro) horas aulas

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090

*Para pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes.

Informações Importantes

- A inscrição deve ser feita com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de compromisso ou solicitação/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 5 (cinco) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiências de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrado no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 | WhatsApp (61) 3036-3602 | Celular (61) 99109-9548

E-mails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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