Curso: Extrator de Dados e Data Warehouse SIAPE - Informações gerenciais e relatórios do SIAPE.

Informações gerenciais e relatórios do SIAPE.

MODALIDADE: Presencial

Inscreva-se Agora
Apresentação

Ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse – Informações gerenciais e relatórios do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.

Objetivo

Capacitar por meio de ferramenta de apresentação online, servidores públicos das áreas de Gestão de Pessoas e Auditoria dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal, para utilização das ferramentas Extrator de Dados e Data Warehouse, objetivando a consulta e a produção de relatórios para análise e tomada de decisão por meio da obtenção de informações cadastrais do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE.

Público Alvo

Servidores da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, de Empresas Públicas Federais Dependentes e do Governo do Distrito Federal, que atuem ou pretendam atuar na área de Recursos Humanos, ou ainda, servidores das unidades de Contabilidade, Orçamento, Finanças, Controle Interno, auditoria e afins, com interesse na elaboração de relatórios de informações de gestão de pessoas.

Conteúdo Programático
Extrator de Dados:
1. Apresentação dos comandos, características e funcionalidades;
2. Detalhamento das teclas de atalhos e navegação;
3. Extração de campos relacionados a informações funcionais:
Cargo e funções;
Situação funcional;
Lotação e exercício;
Aposentadoria;
Saúde suplementar e escolaridade.
4. Informações de tabelas do SIAPE.
 
Data Warehouse: 
1. Apresentação da ferramenta e suas principais funcionalidades;
2. Elaboração de relatórios com informações cadastrais e de folha de pagamento:
Cargos e funções comissionadas;
Informações de rubricas, rendimentos e local de exercício do servidor;
3. Apresentação das funcionalidades de manipulação de relatórios, gravação, ordenação e geração de gráficos;
4. Informações quantitativas relacionada a servidores;
5. Apresentação de informações de forma histórica. 

Pré-requisitos:
- Computador com conexão à internet e microfone/câmera para participação na aula;
- Computador configurado com os seguintes programas/aplicativos:
- Navegador Google Chrome e Mozilla Firefox;
- Aplicativo Microsoft Excel;
- Máquina virtual Java para acesso ao HOD (http://hod.serpro.gov.br);
- Driver do token/certificado digital que será utilizado pelo aluno;
- Descompactador de arquivos (winzip, winrar ou outro equivalente);
- Conhecimentos de Excel e estar habilitado a operar o SIAPE (Ter senha SIAPE, Extrator e Data Warehouse);

Instrutor

Corpo Docente Priori Treinamento

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
Código do Operador: 66606296

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

Inscreva-se Agora
loader

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.